Em plena madrugada se aquietou por instantes
em frente à sua janela, olhava e admirava cada gota
de chuva que estava a cair, imaginava o trajeto
e os enfrentamentos que aquela gota havia vivenciado,
concordou consigo mesmo que nada era tão simples como deveria ser...
Uma lágrima correu e ele a enxugou rapidamente,
nem quiz pensar nos fenomenos que a fizeram sair pelos seus olhos,...
Os pensamentos, os sentimentos, de onde surgiram?
Para que serviriam e qual seria o seu real significado no final disso tudo?
Não saberia explicar, já havia presenciado, e realizado, tantas loucuras
para que se demonstrasse tais sentimentos, tal bravura e desejo,
mas nunca encontrou real significado para tais atitudes maléficas,
mas, portanto, tão prazerosas...
Olhar para os amigos e conhecidos e vê-los tão desesperados
em busca do amor de suas vidas, que acabam por esquecerem
de viverem realmente e, de fato, por desperdiçarem vários amores verdadeiros
com isso...
A chuva se esvaia junto com seus pensamentos,
ele também se via diante de tais desesperos a procura de alguém,
talvez ela ja a tivesse tido em seus braços e a deixou se perder
por entre outros sentimentos confusos que lhe ocorreram...
Talvez ele a tenha mas não soubesse bem como enxergar
tal grandiosidade perante seus olhos cegos diante de tantas
fantasias ilusórias de se sonhar somente com o "perfeito"...
Quem sabe ele enxergue qualidades verdadeiras
mas não as saiba explicar e vai ver nem as reconheça de fato,...
Cada vez mais se afundava em dúvidas e desaconxegos,...
A chuva já se acabara e lhe restava apenas aquele vento frio
que lhe secava as lágrimas de sua face, fazendo-o contorcer
suas entranhas de apavoramento por se ver em rumos inexploráveis
e assombrosos perante tantos outros caminhos que já havia percorrido...
...
O sono bateu, deitou e foi sonhar... ¬¬
Jonas Cironzinho
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
