Aquele dia confuso que se acorda no meio de multidões de travesseiros e edredons enrolados entupindo e impedindo qualquer passagem para se sair do quarto. Na geladeira só bebidas, na mesa só garrafas vazias e na cabeça a tal da ressaca. No coração o vazio. Passar o dia se perguntando da falta de sentido que vem surgindo até mesmo nas coisas que antes faziam sentido e tinham valores. Se estranhar e se desconhecer perante qualquer linha de pensamento. Pensar em morrer já virou rotina, nada mais estranho do que estar bem contudo em sua volta e ao mesmo tempo notar que não gosta de nada disso. Se sentir um simples acaso que não faz diferença também já é normal. Dá um gole na vodca e veste a roupa pra ir trabalhar, olha pro colchão e cai de cara, não tem animo pra porra nenhuma. Pensar em subir pro quarto andar e dar de cara no asfalto já virou besteira, ter os mesmos pensamentos as vezes cansa também e não quer ficar mais feio do que é no velório. Sumir com o corpo é uma ótima ideia, horrível não conseguir se lembrar de alguém que já se foi porque a imagem no funeral não sai de sua cabeça, é uma ótima ideia realmente. Levanta e vai ligar o carro. Droga esqueceu de conferir o óleo do motor. Que se foda. Dirigi distraído em imaginações porque o aparelho de som parou de funcionar sem motivos aparentes e morre de preguiça de levar pra arrumar. Que se foda também.Canta uma música na cabeça e espera o dia acabar, bom, ruim ou catastrófico, ja nem faz sentido mesmo, o importante é que se acabe.
Jonas Cironzinho
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Ninguém sabe o que quer...
Mulher não sabe o que quer. Vou começar e terminar com essa frase. Então aos cavalheiros que lêem, estudam e se dedicam a aprender um pouco mais sobre como agradar sua parceira ou uma nova conquista, DESISTA. É, isso mesmo, desista meu parceiro. Voce compra flores, manda mensagem, dá um presentinho pra ela lembrar de voce, faz um cartão e até diz que mudaria o seu jeito por ela, mas não, mulher não quer certeza alguma, acredito que ninguém queira, quantas vezes voce foi dormir pensando nakela vadia que nao respondeu sua mensagem e esqueceu daquela que te deu atenção o dia inteiro, nem precisa esforço pra lembrar, não é mesmo? Pois bem, a famosa frase reina nesse assunto. 'Pessoas gostam do que não tem'. Voce ve de tudo sobre como ser alguém de confiança e encantador, filmes, novelas, músicas e aí parte pro ataque', escolhe aquela gata que voce realmente imagina que seria um par perfeito se voce tentasse fazer valer a pena, e aí voce a trata como a última mulher do mundo, a enche de certezas e agrados, muda seu jeito não só de ser, mas de ser com outras pessoas e até mesmo com ela, faz de tudo pra agradar e até pra não desagradar, quando ela acha ruim voce diz que vai mudar e o que acontece? Ela se cansa. Isso mesmo, ela se cansa e nem ela sabe o porque. Culpa dela? Nenhuma. Culpa sua, tudo que é barato e fácil vai pro lixo, quantas vezes já viu sua mãe jogar o resto do arroz fora e guardar o resto de lasanha e frango assado na geladeira. É bem isso. E voce se confunde em ver esse tanto de mulher dizendo que homem não vale nada, é faxada, são sofredoras querendo que o maldito pelo menos ligue. Francamente, e a gente que se acha de verdade fica, na verdade, sendo os tolos da história. O certo é confundir, afinal, MULHER NÃO SABE O QUE QUER.
Jonas Cironzinho
Jonas Cironzinho
sábado, 10 de novembro de 2012
Eu nao brinco com sentimentos
As vezes o celular toca e eu te imagino.
Imagino a possível mensagem de saudade,
a possível mensagem marcando um encontro
ou um simples 'oi' ou 'bom dia'.
Mas eu te imagino.
Eu ainda me recordo da gente brincar de ver
quem seria mais orgulhoso, mas eu não sei ser o que não sou.
Te mandei mensagens e te liguei.
E voce desapareceu.
O que faz ou o que fez eu já não sei.
Sei que sumiu, que desapareceu.
Sem motivos e sem 'porquês'.
Mas me diz agora o que fazer
se eu prometi que por voce eu faria
até o que ninguém fez por mim a vida toda.
Eu não brinco com sentimentos,
muito menos com os que pareçam ser de verdade.
E eu acordo, durmo e passo todos os dias pensando se voce vai aparecer.
Jonas Cironzinho
Imagino a possível mensagem de saudade,
a possível mensagem marcando um encontro
ou um simples 'oi' ou 'bom dia'.
Mas eu te imagino.
Eu ainda me recordo da gente brincar de ver
quem seria mais orgulhoso, mas eu não sei ser o que não sou.
Te mandei mensagens e te liguei.
E voce desapareceu.
O que faz ou o que fez eu já não sei.
Sei que sumiu, que desapareceu.
Sem motivos e sem 'porquês'.
Mas me diz agora o que fazer
se eu prometi que por voce eu faria
até o que ninguém fez por mim a vida toda.
Eu não brinco com sentimentos,
muito menos com os que pareçam ser de verdade.
E eu acordo, durmo e passo todos os dias pensando se voce vai aparecer.
Jonas Cironzinho
Assinar:
Postagens (Atom)
