"A dor de um amor com outro amor a gente cura". Quem nunca ouviu essa frase não é mesmo? Mas já pararam pra fazer uma pequena interpretação da mesma? É incrível a pessoa que consegue lê-la e achar que tem que sair por aí, não só procurando, mas literalmente pegando todos os 'amores' que encontrar pra poder substituir o antigo amor. Mas, o fato, é que isso é tolice. Pessoas são insubstituíveis, não adianta você procurar outras pessoas pra esquecer alguma que de algum modo te feriu, te abandonou ou que simplesmente deu algum motivo pra que se queira esquece-la. A intenção da frase é que se substitua um tipo de amor por outro tipo de amor. Não adianta procurar em outra pessoa um amor que você ainda pensa que seria perfeito se não houvesse o fim. Seja no serviço, nos estudos, festas, amigos ou se embriagando até que a vida faça sentido. O ideal é que se ocupe a mente até que possamos nos permitir a gostar de alguém que não iremos, a todo instante, ficar comparando, ou desejando, que se pareça, ou faça as mesmas coisas, que o antigo amor faria. Aí de repente você tá ali amando outra vez alguém que você nem fazia ideia de que sequer gostaria pelo simples fato de ela não se parecer nada com ninguém, e a pessoa passa a ser única e ter seu próprio valor e vai ser amor outra vez, justamente por isso.
Jonas Cironzinho
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
