Normal, fins de relacionamentos sempre dão uma dorzinha no coração, mesmo que se passem décadas do acontecido.
Chega uma hora que para de doer, mas sempre fica uma saudadezinha no fundo.
Não saudade da pessoa, mas do que foi vivido ao lado dela.
Por isso, tantas pessoas passam raiva e sofrem dores de cabeça tentando recuperar relacionamentos,
já voltam imaginando os momentos pefeitos e depois ficam insatisfeitos por não sentirem as mesmas sensações outra vez.
As vezes é melhor algo novo pra viver, sem comparações.
Jonas Ciron
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
terça-feira, 22 de outubro de 2013
torne-se um fútil
Espere a chuva passar.
Espere a energia voltar.
Espera a mão melhorar.
A dor de cabeça sarar.
O coração curar.
E o verdadeiro amor voltar ou pelo menos aparecer.
Falta muito no que acreditar.
Falta muito o que conquistar.
Sobre tudo o dom da famosa paciência,
que tanto dizem e eu desacredito,
não passa de muita falta de interesse
e, nesse, eu acredito, sou a favor e até idolatro.
É bom não confundir com desmotivação,
mas pessoas que enxergam o bom,
o querem mas não o veneram,
acabam por consegui-lo facilmente.
Penso que pela falta de loucura e de não perder a cabeça vez ou outra.
Simples,
Você corre atrás do que quer sem mostrar o que se deseja,
e até mesmo negando interesse,
e em um repente o que você queria está querendo você.
É isso,
torne-se um fútil, maquiador de sentimentos e verdades,
que todo o resto virá.
Jonas Ciron
Espere a energia voltar.
Espera a mão melhorar.
A dor de cabeça sarar.
O coração curar.
E o verdadeiro amor voltar ou pelo menos aparecer.
Falta muito no que acreditar.
Falta muito o que conquistar.
Sobre tudo o dom da famosa paciência,
que tanto dizem e eu desacredito,
não passa de muita falta de interesse
e, nesse, eu acredito, sou a favor e até idolatro.
É bom não confundir com desmotivação,
mas pessoas que enxergam o bom,
o querem mas não o veneram,
acabam por consegui-lo facilmente.
Penso que pela falta de loucura e de não perder a cabeça vez ou outra.
Simples,
Você corre atrás do que quer sem mostrar o que se deseja,
e até mesmo negando interesse,
e em um repente o que você queria está querendo você.
É isso,
torne-se um fútil, maquiador de sentimentos e verdades,
que todo o resto virá.
Jonas Ciron
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Não sei mais o que fazer das minhas noites durante a semana. Em relação aos finais de semana já desisti faz tempo: noites povoadas por pessoas com metade da minha idade e do meu bom senso. Nada contra adolescentes, muitos deles até são mais interessantes e vividos do que eu, mas tô falando dos de “fabricação em série”. Tô fora de dançar os hits das rádios e ter meu braço ou cabelo puxado por um garoto que fala tipo assim, gata, iradíssimo, tia. Tinha me decidido a banir a palavra “balada” da minha vida e só sair de casa para jantar, ir ao cinema ou talvez um ou outro barzinho cult, desses que tem aberto aos montes em bequinhos charmosos. Mas a verdade é que por mais que eu ame minhas amigas, a boa música e um bom filme, sinto falta de um amor. Já tentei paquerar em cafés e livrarias, não deu muito certo, as pessoas olham sempre pra mim com aquela cara de “tô no meu mundo, fique no seu”.Tentei aquelas festinhas que amigos fazem e que sempre te animam a pensar “se são meus amigos, logo devem ter amigos interessantes”. Infelizmente, essas festinhas são cheias de casais e um ou outro esquisito desesperado pra achar alguém só porque os amigos estão todos acompanhados. Tô fora de gente desesperada, ainda que eu seja quase uma.Baladas playbas com garotas prontas para um casamento e rapazes que exibem a chave do Audi, tô mais do que fora. Baladas playbas com garotas praianas hippie-chique que falam com voz entre o fresco e o nasalado (elas misturam o desejo de ser meigas com o desejo de ser manos com o desejo de ser patos) e rapazes garotos-propaganda Adidas com cabelinho playmobil, também tô fora. MUNDO IDIOTA. O que sobra então? Barzinhos de MPB? Nem pensar. Até gosto da música, mas rapazes que fogem do trânsito para bares abarrotados, bebem discutindo a melhor bunda da firma e depois choram “tristeza não tem fim, felicidade sim” no ombro do amigo têm grandes chances de ser aquele tipo que se acha superdescolado só porque tirou a gravata e porque fala tudo metade em inglês, ao estilo “quero te levar pra casa, how does it sound?” Para dançar, os muquifos eletrônicos alternativos são uma maravilha, mas ainda que eu não seja preconceituosa com esse tipo, não estou a fim de beijar bissexuais sebosos, drogados e com brinco pelo corpo todo.Tô procurando o pai dos meus filhos, não uma transa bizarra. Minha mais recente descoberta são as baladinhas também alternativas de rock. Gente mais velha, mais bacana, roupas bacanas, jeito de falar bacana, estilo bacana, papo bacana. Gente tão bacana que se basta e não acha ninguém bacana. Na praia, quem é interessante além de se isolar acorda cedo, aí fica aquela sensação (verdadeira) de que só os idiotas vão à praia e às baladinhas praianas.Orkut, MSN, chats. me pergunto onde foi parar a única coisa que realmenteimporta e é de verdade nesta vida: a tal da química. Mas então onde, meu Deus? Onde vou encontrar gente interessante? O tempo está passando, meus ex já estão quase todos casados, minhas amigas já estão quase todas pensando no nome do bebê. E eu? Até quando vou continuar achando todo mundo idiota demais pra mim e me sentindoo mais idiota de todos? Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredom lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito.A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí?
Tati Bernardi
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Outro eu
vou deitar na minha cama
me rodear de travesseiros e edredons
desejar nao existir
acompanhar a melodia desafinada que a chuva faz no telhado
vou prender a respiração ate que chegue proximo ao que seja sofrimento
vou fazer um puto esforço mental
para que meu cerebro entre em pane
e eu passe a possuir sentidos extrasensoriais
so para que algo de diferente aconteça
vou desejar uma doença terminal
so para ter a tranquilidade de poder dormir
sem saber que amanha eu possa acordar outra vez
vou imaginar a lua caindo sobre o planeta
tomando como alvo central o meu quarto
e que eu afunde no meio dessa pelota de barro e água
que faz todo mundo prisioneiro no meio desse abismo.
vou sonhar com o sol explodindo e pondo fogo nesse putero,
e que queime so a metade para a outra ser totalmente congelada
so para alguns poderem sentir muito frio antes de morrer tambem...
só para que os corações se congelem de verdade...
Jonas Ciron
sábado, 12 de janeiro de 2013
"Ele pode estar olhando tuas fotos neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça as mesmas coisas que você faz escondida, sem deixar rastro nem pistas. Talvez, ele passa a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E, ainda assim, preferir o silêncio. Ele pode reler teus bilhetes, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as tuas músicas, procurar a tua voz em outras vozes. Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez, ele perceba que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria. Você não sabe."
CFA
"Eu sou feliz, cara. Eu sou feliz demais. Mas eu sou infeliz demais, quando penso em você. Quando penso no que poderia ser, no que poderia ter sido. Eu sei que não dá. Eu nem quero que dê. Não quero mais. Mas não sei o que fazer com esse nó. Vai passar né? Eu sei. Com o tempo eu não vou mais olhar sua foto, nem sofrer, nem pensar o quanto é infeliz tudo o que aconteceu. Tomara que passe logo. Porque a vontade de te ressuscitar as vezes, me domina."
T.B
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)



