As vezes sentir coisas estranhas já não assustam mais.
Sentir que o mundo todo corrempe através de coisas inexistentes
já nem perturba tanto,...
O gole seco da dose de vodka durante a madrugada
resplandece tudo, modifica e exalta coisas que nem possui valor algum...
E fica tudo tão radiante, giratório, menos malícioso e vulgar,...
Me perder em pensamentos antigos e lembrar de tudo um pouco, aos poucos e cada vez mais,..
E derepente o arco-iris volta a ser colorido e a vida deixa de ser preto-e-branco...
Como quem cura feridas com os raios de sol e usa as nuvens de algodão,
por pura simetria com exatamente nada, só por pensar e imaginar tantas coisas com sentidos estranhos que não fazem sentido algum...
Jonas Cironzinho
sábado, 28 de maio de 2011
Lembrar por acasos de amores passados
é como encontrar uma cicatriz desconhecida no joelho,
você sente que algo fez aquilo acontecer mas não se lembra o porque,
sabe que pode ter doído muito mas não se lembra da sensação de dor,
e por mais que tenha deixado uma marca você não encherga sentido algum em nada
e nem sente diferença nenhuma naquilo que um dia ja te consumiu.
Jonas Cironzinho
Mas nunca esqueço de lembrar (do que insisto em dizer pra mim mesmo) que já esqueci.
é como encontrar uma cicatriz desconhecida no joelho,
você sente que algo fez aquilo acontecer mas não se lembra o porque,
sabe que pode ter doído muito mas não se lembra da sensação de dor,
e por mais que tenha deixado uma marca você não encherga sentido algum em nada
e nem sente diferença nenhuma naquilo que um dia ja te consumiu.
Jonas Cironzinho
Mas nunca esqueço de lembrar (do que insisto em dizer pra mim mesmo) que já esqueci.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
O que o tempo fez por mim (repostagem)
Ele me fez esquecer e também me faz recordar, aos poucos...
O tempo sempre passa, a gente envelhece
e tudo em nossa volta acaba sofrendo mudanças
que nem sempre conseguimos conciliar com
nossos pensamentos e atitudes.
Mas o tempo é responsável por
esse pequeno detalhe também...
Os nossos pensamentos, ideias e sentimentos
podem mudar de um dia para o outro,
e o que se apreciava e delirava ao se realizar,
com o tempo, acaba perdendo a graça...
Mas ele sempre trouxe algo de especial,
a experiência, e que apesar de eu me ver assim
maduro e com um comportamento um tanto que careta,
para os meus pensamentos juvenis,
eu sei que ainda não sei nada do que realmente deveria saber
e que ainda não encontrei e realizei todas as coisas que preciso...
E o que acho que acho, que penso e que faço
não é nada do que eu vá me lembrar,...
Talvez porque tudo passe,
talvez porque tudo mude,
talvez porque tudo acabe...
E aqui eu penso em você...
O medo que tenho de que o tempo te leve daqui,
te tire de mim...
E que meus desejos de que tudo fosse como
em meus sonhos um dia se realizassem...
Que o tempo nos ajudasse a crescer,...
Que o amor que acredito existir não ficasse para trás com ele,
e sim crescesse e suportasse todas as mudanças juntos...
Que o desejo e o sonho que tenho, por serem impossíveis,
não me desencorajem perante todas as impossibilidades de eu viver sorrindo...
Que o medo que trago no peito apertado
não seja maior do que o amor que carrego,
nesse mesmo peito, que expreme os meus pulmões
me deixando sem ar, e que se encontra apaixonado...
Que os receios que carrego sejam insignificantes
perante tudo que anseio e desejo em função de nós dois...
E que em meu coração não falte o amor
que eu tanto acredito existir,
porque sem ele eu não viverei...
mesmo depois de muito tempo...
Jonas Cironzinho
O tempo sempre passa, a gente envelhece
e tudo em nossa volta acaba sofrendo mudanças
que nem sempre conseguimos conciliar com
nossos pensamentos e atitudes.
Mas o tempo é responsável por
esse pequeno detalhe também...
Os nossos pensamentos, ideias e sentimentos
podem mudar de um dia para o outro,
e o que se apreciava e delirava ao se realizar,
com o tempo, acaba perdendo a graça...
Mas ele sempre trouxe algo de especial,
a experiência, e que apesar de eu me ver assim
maduro e com um comportamento um tanto que careta,
para os meus pensamentos juvenis,
eu sei que ainda não sei nada do que realmente deveria saber
e que ainda não encontrei e realizei todas as coisas que preciso...
E o que acho que acho, que penso e que faço
não é nada do que eu vá me lembrar,...
Talvez porque tudo passe,
talvez porque tudo mude,
talvez porque tudo acabe...
E aqui eu penso em você...
O medo que tenho de que o tempo te leve daqui,
te tire de mim...
E que meus desejos de que tudo fosse como
em meus sonhos um dia se realizassem...
Que o tempo nos ajudasse a crescer,...
Que o amor que acredito existir não ficasse para trás com ele,
e sim crescesse e suportasse todas as mudanças juntos...
Que o desejo e o sonho que tenho, por serem impossíveis,
não me desencorajem perante todas as impossibilidades de eu viver sorrindo...
Que o medo que trago no peito apertado
não seja maior do que o amor que carrego,
nesse mesmo peito, que expreme os meus pulmões
me deixando sem ar, e que se encontra apaixonado...
Que os receios que carrego sejam insignificantes
perante tudo que anseio e desejo em função de nós dois...
E que em meu coração não falte o amor
que eu tanto acredito existir,
porque sem ele eu não viverei...
mesmo depois de muito tempo...
Jonas Cironzinho
terça-feira, 17 de maio de 2011
É que as vezes eu me encontro meio morto
meio fora de órbita,
tudo gira e eu me viro
faço de conta que nem existo,
simplesmente deixo as coisas passarem,
como se eu pudesse não envelhecer,
literalmente parar no tempo,
sem crescer, nem amadurecer...
Essa enorme vontade de que tudo mude
pra eu poder me encaixar de verdade...
Jonas
meio fora de órbita,
tudo gira e eu me viro
faço de conta que nem existo,
simplesmente deixo as coisas passarem,
como se eu pudesse não envelhecer,
literalmente parar no tempo,
sem crescer, nem amadurecer...
Essa enorme vontade de que tudo mude
pra eu poder me encaixar de verdade...
Jonas
Assinar:
Postagens (Atom)
