quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Esconder é fácil, dificil é deixar de sentir.
O tempo ameniza, mas não cura.
A novidade preenche mas não substitui.
- Mallu Moraes

Eu olho pra longe pra te imaginar aqui perto

Até nos menores silêncios dos meus dias
eu consigo imaginar voce tão perto
que as vezes sinto que realmente posso te tocar
e te oferecer tudo o que sinto de verdade.

Eu olho pra longe
pra te imaginar aqui perto
e tento sentir o gosto do seu beijo
quando o vento suave
toca em meu rosto

Jonas Cironzinho

Como se não houvesse o amanhã

Eu não vou mudar o mundo
e nenhuma palavra minha fará sentido
quando eu não estiver mais aqui.
As incertezas geram conflitos.
A tristeza enlouquecedora, que me desaponta,
gera distúrbios em mim mesmo.
Nada seria dessa forma se, verdadeiramente,
não houvesse o amanhã.
E eu não mudaria nada,
venho aproveitando o bastante,
esqueci datas e vivi momentos,
guardei recordações e transformei sentimentos.
A vida passou a ter mais sentido
quando de repente eu parei de procurar sentido por aqui.
Quando me esvaziei das sensações ruins
tantos sorrisos brotaram em meu rosto.
Como se não houvesse o amanhã.
E eu realmente parei de pensar.


Jonas Cironzinho
Coisas obscuras que ninguém vê.
Coisas que ninguém entende.
Coisas que ninguém nunca vai entender.

Jonas Cironzinho

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tudo que enjoa

Pessoas são melhores que cachorros. Bem melhores.
Pessoas se viram sozinhas, limpam sua própria bunda e seu corpo imundo, fora que não defecam em qualquer lugar nem te procuram ou ficam triste só porque estão com fome. Mas essa não é a parte boa. O melhor das pessoas é que se voce não as tratar bem elas vão embora, ou na pior das hipóteses de não notarem a sua falta de atenção voce pode simplesmente manda-las embora e elas vão. Nada mais formidável que isso, afinal tudo que enjoa tem mesmo que sumir o mais rápido possível.

Jonas Cironzinho


(momento de revolta, nem penso assim,... tanto assim)

imagina

Imagina!! tem alguem que te quer, te axa mais q especial e q vc tem toda uma personalidade que o encanta fora do normal, mas vc o imagina igual a todos, talvez por medo de sofrer, ou receio de tentar,... mas as vezes vc eskece qe ele tb pode ter medo...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O importante é que se acabe

Aquele dia confuso que se acorda no meio de multidões de travesseiros e edredons enrolados entupindo e impedindo qualquer passagem para se sair do quarto. Na geladeira só bebidas, na mesa só garrafas vazias e na cabeça a tal da ressaca. No coração o vazio. Passar o dia se perguntando da falta de sentido que vem surgindo até mesmo nas coisas que antes faziam sentido e tinham valores. Se estranhar e se desconhecer perante qualquer linha de pensamento. Pensar em morrer já virou rotina, nada mais estranho do que estar bem contudo em sua volta e ao mesmo tempo notar que não gosta de nada disso. Se sentir um simples acaso que não faz diferença também já é normal. Dá um gole na vodca e veste a roupa pra ir trabalhar, olha pro colchão e cai de cara, não tem animo pra porra nenhuma. Pensar em subir pro quarto andar e dar de cara no asfalto já virou besteira, ter os mesmos pensamentos as vezes cansa também e não quer ficar mais feio do que é no velório. Sumir com o corpo é uma ótima ideia, horrível não conseguir se lembrar de alguém que já se foi porque a imagem no funeral não sai de sua cabeça, é uma ótima ideia realmente. Levanta e vai ligar o carro. Droga esqueceu de conferir o óleo do motor. Que se foda. Dirigi distraído em imaginações porque o aparelho de som parou de funcionar sem motivos aparentes e morre de preguiça de levar pra arrumar. Que se foda também.Canta uma música na cabeça e espera o dia acabar, bom, ruim ou catastrófico, ja nem faz sentido mesmo, o importante é que se acabe.

Jonas Cironzinho

Ninguém sabe o que quer...

Mulher não sabe o que quer. Vou começar e terminar com essa frase. Então aos cavalheiros que lêem, estudam e se dedicam a aprender um pouco mais sobre como agradar sua parceira ou uma nova conquista, DESISTA. É, isso mesmo, desista meu parceiro. Voce compra flores, manda mensagem, dá um presentinho pra ela lembrar de voce, faz um cartão e até diz que mudaria o seu jeito por ela, mas não, mulher não quer certeza alguma, acredito que ninguém queira, quantas vezes voce foi dormir pensando nakela vadia que nao respondeu sua mensagem e esqueceu daquela que te deu atenção o dia inteiro, nem precisa esforço pra lembrar, não é mesmo? Pois bem, a famosa frase reina nesse assunto. 'Pessoas gostam do que não tem'. Voce ve de tudo sobre como ser alguém de confiança e encantador, filmes, novelas, músicas e aí parte pro ataque', escolhe aquela gata que voce realmente imagina que seria um par perfeito se voce tentasse fazer valer a pena, e aí voce a trata como a última mulher do mundo, a enche de certezas e agrados, muda seu jeito não só de ser, mas de ser com outras pessoas e até mesmo com ela, faz de tudo pra agradar e até pra não desagradar, quando ela acha ruim voce diz que vai mudar e o que acontece? Ela se cansa. Isso mesmo, ela se cansa e nem ela sabe o porque. Culpa dela? Nenhuma. Culpa sua, tudo que é barato e fácil vai pro lixo, quantas vezes já viu sua mãe jogar o resto do arroz fora e guardar o resto de lasanha e frango assado na geladeira. É bem isso. E voce se confunde em ver esse tanto de mulher dizendo que homem não vale nada, é faxada, são sofredoras querendo que o maldito pelo menos ligue. Francamente, e a gente que se acha de verdade fica, na verdade, sendo os tolos da história. O certo é confundir, afinal, MULHER NÃO SABE O QUE QUER.

Jonas Cironzinho

sábado, 10 de novembro de 2012

Eu nao brinco com sentimentos

As vezes o celular toca e eu te imagino.
Imagino a possível mensagem de saudade,
a possível mensagem marcando um encontro
ou um simples 'oi' ou 'bom dia'.
Mas eu te imagino.
Eu ainda me recordo da gente brincar de ver
quem seria mais orgulhoso, mas eu não sei ser o que não sou.
Te mandei mensagens e te liguei.
E voce desapareceu.
O que faz ou o que fez eu já não sei.
Sei que sumiu, que desapareceu.
Sem motivos e sem 'porquês'.
Mas me diz agora o que fazer
se eu prometi que por voce eu faria
até o que ninguém fez por mim a vida toda.
Eu não brinco com sentimentos,
muito menos com os que pareçam ser de verdade.
E eu acordo, durmo e passo todos os dias pensando se voce vai aparecer.

Jonas Cironzinho

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

tipo eu çapoha ae :/

"Meu hobby é desistir. Não consigo seguir em frente por muito tempo e quando as coisas estão muito difíceis eu só penso em acabar com tudo. Desisto quando a fila do supermercado está grande demais e vou ter que ficar em pé por muito tempo. Desisto quando tenho que resolver problemas de matemática e que me faça quebrar a cabeça. Dou um jeito de fugir das explicações, dou o fora quando alguém me coloca na parede e pede respostas. Desisto e desligo na terceira chamada quando estou ligando para alguém, se não quiser me atender eu que não vou ficar insistindo. Vou embora quando bato no portão da casa de alguém por mais de um minuto e ninguém aparece. Eu desisto mesmo quando vejo que vai dar merda. Desisto de tentar algo com o cara bonito que vive me olhando, até acho armação e penso que ele só estava tentando ter uma noitada comigo. Eu sempre quero fugir, até daquilo que aparentemente me faz bem. Isso acaba comigo porque nunca termino nada. Nunca tenho uma historia inteira para contar e sempre tem aquela parte que eu saio correndo e a historia fica sem sentindo e sem final. Penso que jamais vou conseguir ter algo na vida, já que no último minuto me dá a louca e saiu de fininho e ninguém percebe que coloquei o pé na estrada e fugi. Tenho medo de conseguir fazer a faculdade dos meus sonhos e no ultimo mês descobrir que não é aquilo que eu quero pra minha vida e cair fora e acabar infeliz, num emprego infeliz. Ou encontrar a pessoa que eu sempre quis ter do meu lado e no casamento descobrir que estou apaixonada por outro e abandonar o cara no altar me esperando. E o cara que eu estiver apaixonada vai me achar um louca e vai fugir de mim. E vou acabar infeliz de novo e sozinha. Ou talvez me apaixonar por alguém que me faça infinitamente feliz e que goste de mim mais do que eu gosto dele, mas vou me sentir insegura e vou pensar que daqui uns anos ele vai me pedir o divorcio, porque sou uma garota com problemas e para adiantar o sofrimento, eu termino tudo de vez, sem saber se aquilo vai acontecer de fato. É esse tipo de coisa estúpida que eu certamente faria. Tenho pavor de pensar que nunca vou sair do lugar, que vou sempre depender das mesmas pessoas. E se daqui uns 10 anos eu continuar aqui, na mesma casa, com os mesmos amigos e no mesmo emprego de merda? E nunca poder dizer que possuo algo? Vou ter que dizer que a única coisa que tenho nas mãos é o vazio."


— Hobby.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Odeio

Eu odeio coca cola com doritos, frango assado na grill, jogar o colchão no chão da sala pra ver filme; Eu odeio quando alguém traz um copo com água pra mim; Eu odeio os móveis nos mesmo lugares; Eu odeio usar e até mesmo ver algumas roupas no guarda roupa; Eu odeio toy story; Eu odeio o queijo que vem no meio da pamonha; Odeio fanta uva; Odeio as músicas do the maine, mr gyn, creed, audioslave e algumas outras; Odeio todas as fotos que tenho no meu computador e o cheiro das minhas gavetas; Odeio todos os filmes que tenho; Odeio jogar qualquer jogo no video game; Odeio peixe a gorjão e as marmitas do restaurante que minha mãe compra todo domingo; Odeio quando minha barba começa a crescer; Odeio fazer entregas e cobranças na caminhonete.
Ando odiando tantas coisas que já não gosto mais de mim, é horrível olhar no espelho e ver que falta algo.

Jonas Cironzinho

terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Conta pra todo mundo que um dia você me conheceu, que um dia você amou alguém mais que a si mesma, mesmo que achem graça, deixa que riam, mas conta dos nossos dias, e se quiser, conta todos os nossos segredos, fala pra todo mundo com um brilho no olhar que ainda pensa em mim, e que ainda espera todos os dias no mesmo lugar, apenas por que de pés juntos eu jurei que voltaria. Sorri enquanto conta a todos o quanto eu te fazia bem, o quanto eu te fazia feliz e mesmo com o coração em pedaços eu era capaz de chegar e colar cada pedaço, fala ainda mais, diz que as falas mais clichês possí­veis ficavam lindas saindo da minha boca, e que você sorria e acreditava em todas. Diz que eu te amei, amei mais do que qualquer outra coisa, e que tive que partir pois não tinha opção. Faz todos escutarem as nossas musicas, aquela que eu disse que te lembrava, aquela que eu escrevi em uma folha de papel e disse que cantaria pra você.  E no final chore, chore mesmo, pois sei que de todos aqueles sorrisos, você escondia lágrimas, afinal, sempre tão forte não é mesmo, então dessa vez pode chorar, eu não estarei lá pra secar nenhuma lágrima sua, mas vou estar de longe contando pra todos que ainda sonho em te encontrar."

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"A dor de um amor com outro amor a gente cura". Quem nunca ouviu essa frase não é mesmo? Mas já pararam pra fazer uma pequena interpretação da mesma? É incrível a pessoa que consegue lê-la e achar que tem que sair por aí, não só procurando, mas literalmente pegando todos os 'amores' que encontrar pra poder substituir o antigo amor. Mas, o fato, é que isso é tolice. Pessoas são insubstituíveis, não adianta você procurar outras pessoas pra esquecer alguma que de algum modo te feriu, te abandonou ou que simplesmente deu algum motivo pra que se queira esquece-la. A intenção da frase é que se substitua um tipo de amor por outro tipo de amor. Não adianta procurar em outra pessoa um amor que você ainda pensa que seria perfeito se não houvesse o fim. Seja no serviço, nos estudos, festas, amigos ou se embriagando até que a vida faça sentido. O ideal é que se ocupe a mente até que possamos nos permitir a gostar de alguém que não iremos, a todo instante, ficar comparando, ou desejando, que se pareça, ou faça as mesmas coisas, que o antigo amor faria. Aí de repente você tá ali amando outra vez alguém que você nem fazia ideia de que sequer gostaria pelo simples fato de ela não se parecer nada com ninguém, e a pessoa passa a ser única e ter seu próprio valor e vai ser amor outra vez, justamente por isso.

Jonas Cironzinho

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Imagino como seria horrível imaginar o mundo sem você.
Na verdade eu nunca saberei explicar.
Eu não te vejo todos os dias, nem tenho notícias de você a todo momento,
mas você me faz seguir, me faz pensar que existe sentido em algo que já
me cansei de procurar.
E não somente por isto você se faz tão especial,
acho que o seu brilho natural meche comigo e me modifica de tal maneira
que perco a concentração.
Certa vez você me disse que não devemos carregar a dúvida de ter feito algo
da maneira certa, e que não se desiste fácil de coisa alguma.
E aprendi que a consciência própria é o maior julgamento de todos.

Jonas Cironzinho

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Então vem, me dá a sua mão.
Vamos aproveitar, distrair, sair pra passear...
Segura a minha mão e corre comigo.
Não vamos perder mais tempo.
Esquecer coisas tolas é o caminho.
Me acompanha, deixa eu te mostrar esse novo jeito de ser feliz.
Vem logo, me dá a sua mão.

Jonas Cironzinho

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Madrugada, olhando pro nada, viajando no infinito céu, eu olho essa estrela mais brilhante, toda para mim, talvez somente daqui um ano eu a verei de novo. Não é esse o tempo aproximadamente que a terra conclui sua volta? Mas e daqui um ano como estarão meus sentimentos? Eu posso olhar para essa mesma estrela e talvez ela esteja um pouco mais para lá, e, com isso, sei que meus sentimentos não estarão no mesmo lugar da mesma forma como não estão em relação a um ano atrás... E talvez, então, eu não soubesse te dizer, daqui um ano, o que eu sinto agora. Pois tudo muda de direção. Até mesmo as estrelas. Até mesmo meus sentimentos... Jonas Cironzinho

sábado, 19 de maio de 2012

''a gente tinha qe aprender a rever isso, pode existir tanta historia bonita e mais simples de se viver e a gente fica escolhendo coisas q só trazem sofrimento e agonia, sem falar em decepções...'' Jonas Cironzinho

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ninguém nunca vai entender nossas frustrações, nem acompanhar tudo o que sentimos ou chegar a entender de fato o que são os valores pra cada um de nós. Ninguém vai entender nossa raiva, nem nossa vontade de explodir o mundo cada vez que tudo parece perder o sentido. Esse momento de desespero é passageiro, tente não desmerecer ninguém simplesmente porque algo parece complicado. Aproveite ao máximo cada pessoa e momento que se vive e simplesmente não se deixe levar pelas ideias alheias, por mais que pareçam magnificas. Uma boa mente acompanha seus próprios pensamentos e não se deixa levar por qualquer insanidade ao seu redor. Hoje é difícil, amanhã será mais. Ficar esperando o amanhã achando que algo vai mudar somente por sua causa é tolice, é uma fé idiota. Não se consegue nada parado.

Jonas Cironzinho

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O bom é que ninguém nunca vai saber das lágrimas que voce deixou rolar,
das noites em claro pensando em se matar,
das discussões consigo mesmo de como tudo toma rumos contraditórios em referência a exatamente tudo que se imaginou um dia.
Tem o lado bom mesmo, cada lágrima escorrida certamente conterá milhares que poderiam surgir no futuro.
Porque sim, se aprende muita coisa apenas errando e sonhando.


Jonas Cironzinho

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

vc convive com a pessoa, vive altas histórias, conhece cada segredo, divide momentos, brigas, discussões e inclusive entendimentos, passa a confiar, acreditar... daí na primeira oportunidade a pessoa faz algo que voce nunca imaginaria e muda toda sua percepção e depois volta querendo exigir algo, só resta perguntar
'quem é voce mesmo?
e se quando eu digo te amo parece tão taxado a ponto de nem fazer tanto sentido como eu queria que fizesse...
e se quando eu te abraço nao passa tanto calor, carinho e afeto como eu sempre pretendi demonstrar...
e se quando eu te elogio eu não demonstro o tanto de adimiração que eu sinto por voce
e por tudo que voce de repente passou a representar pra mim...
as vezes parece que nem mesmo um imenso 'obrigado por tudo' não fará tanto sentido,
mas quer saber, nao me preocuparei tanto em ter que demonstrar de um jeito ou de outro
o quanto voce é especial, apenas tentarei continuar sendo verdadeiro ao ponto de ser totalmente único
para que eu realmente faça diferença e venha a ter algum valor perante todos os seus pensamentos,
mesmo que um dia eu nao esteja tão perto de voce como eu desejo tanto estar...
enfim, deixo aqui o meu te amo que mesmo tão simples
é a única palavra que chega perto do que eu sinto de verdade por voce,
e um imenso 'obrigado por tudo' porque simplesmente voce faz diferença pra mim...

Jonas Cironzinho
 

Contador Grátis